Bem-vindo
Terça-feira, 03 de Março de 2015, 4:16
 

Um Atlas para pensar e entender o Rio Grande

O Atlas Socioeconômico do Estado do Rio Grande do Sul é uma publicação eletrônica elaborada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional. O site representa a continuidade de uma iniciativa que completou quinze anos em 2013, tendo como origem a publicação de duas edições impressas nos anos de 1998 e 2002. Ganhou maior visibilidade e dinamismo com o lançamento da edição eletrônica em 2013, possibilitando o acesso amplo da sociedade. 

O principal objetivo da publicação é fornecer informações georreferenciadas e espacializadas sobre a realidade socioeconômica do Estado do Rio Grande do Sul. Os dados, de diferentes fontes, são apresentados na forma de mapas temáticos, tabelas e gráficos acompanhados de textos explicativos que possibilitam análises diversas entre regiões, municípios e demais estados brasileiros. 

A publicação eletrônica está estruturada atualmente segundo seis capítulos -Apresentação; Infraestrutura; Meio Ambente; Demografia; Indicadores Sociais e Economia, compondo uma síntese geográfica dos principais temas e atividades desenvolvidas no Estado do Rio Grande do Sul e proporciona uma leitura diferenciada sobre a realidade regional. Suas informações são utilizadas pelos órgãos públicos na formulação de políticas e amplamente empregadas por estabelecimentos de ensino e de pesquisa e por empresários e investidores, além do público em geral, que busca conhecer o Estado e suas potencialidades.

 

SEPLAN - Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional
Endereço: Borges de Medeiros, 1.501, 9° andar. Porto Alegre - RS.
Cep: 90119 - 900 Fone: (51) 3288-1400 Fax: (51) 3226-9722.

Desenvolvido pela Procergs