Bem-vindo
Domingo, 20 de Abril de 2014, 7:46
 

Um Atlas para pensar e entender o Rio Grande

O Atlas Socioeconômico do Estado do Rio Grande do Sul é uma publicação eletrônica elaborada pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG). O site representa a continuidade de uma iniciativa que já dura mais de uma década, tendo como origem a publicação de duas edições impressas nos anos de 1998 e 2002, e ganha maior amplitude com a inclusão de indicadores e com novas possibilidades de acesso às informações.

O principal objetivo da publicação é fornecer informações espacializadas sobre a realidade gaúcha. Os dados, de diferentes fontes, são apresentados através de mapas temáticos, tabelas e gráficos, estabelecendo comparações entre os municípios, estados brasileiros e países selecionados.

A publicação eletrônica apresenta uma síntese geográfica dos principais temas que envolvem a economia e a sociedade rio-grandense e proporciona uma leitura diferenciada sobre a realidade regional. Suas informações são utilizadas pelos órgãos públicos na formulação de políticas e amplamente empregadas pelos estabelecimentos de ensino, de pesquisa e por empresários que buscam conhecer as potencialidades do Estado.

 

SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã
Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Rio Grande do Sul
Endereço: Borges de Medeiros, 1.501, 9° andar. Porto Alegre - RS.
Cep: 90119 - 900 Fone: (51) 3288-1400 Fax: (51) 3226-9722.

Desenvolvido pela Procergs